"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Domingo 24, Dia de Corrida do Tejo

Prova clássica, quase a correr em casa.
Tinha de fazer, mesmo sabendo que não estou nada em forma.

Combinei com o Jorge,  fomos logo de Oeiras para Algés a correr... 8kms feitos pela "fresca".

Sol a começar a aparecer lá para os lados de Lisboa.

Fomos calmamente por ali a fora e fizemos quase 50 minutos... aquecimento puro.

Claro que estava curioso para ver como ia reagir o corpo a 8 + 10 kms.
Entretanto em Algés já estava a Rita com alguns RBs.
Muitos cumprimentos e algumas fotos depois lá fui para a zona dos "sub-45" graças a uma pulseira gentilmente cedida pelo Proença.

Alguns minutos de espera... tiro de partida e junto-me com o Jorge (que estava na zona sub-48) e lá vamos juntos.
Ritmo estava um pouco rápido (muito perto dos 5/km) para esta fase e estava com algum receio de não aguentar, mas estava tão em ritmo de passeio que pensei "siga com isto, depois logo se vê".
Subida do Alto da Boa Viagem (dura), descida para Caxias, Paço D´Arcos e estávamos no Km 5 (25:28).
E eu a pensar "vamos ver se tenho gás para aguentar este ritmo" e seguia.
Km 6 na subida da Escola Náutica, e temos claque! Um luxo! o "Sócio" e a Teresa a aplaudirem!
Nesta fase só já pensava na subida final por volta do km 8 ... mas ao mesmo tempo já faltava tão pouco!
Na subida, o Jorge perde terreno e espero para o "puxar" e no ultimo km acelero porque me estava a sentir bem (surpresa muito agradável).
Vamos lá então despachar isto que a meta é já ali e ... 50:43 (5:05/km)!

Ui fiquei todo contente!
Desde a Maratona só tinha corrido dois dias, 2x 12kms na 3ª e 5ª feira passadas.
Muito bom!

Depois foi só conversa com amigos (Cassy, Chris, Rui Santos, Hélder Martins). Tanta conversa que nem consegui ir ter com a Rita e os RBs (muitos records pessoais batidos, um brilhante 9º Lugar do Hugo etc.).
12º Lugar por equipas em 87 equipas classificadas!
Excelente resultado para o RB ... e mais uma prova do grande trabalho que a Rita faz!

Amanhã lá vou eu, contente e feliz até à pista!

Ano 2010: 1406 kms

PS: O Vasco cumpriu o objectivo!! 59:24!!!!

2 comentários:

  1. Isto é sinal que não perdes-te tudo com a pausa "Pós-Berlim" e é só retomar os treinos com calma, tratar dessa dor chata e voltar em força.
    45´ nos 10 Km´s é coisa perfeitamente ao teu alcance.
    Parabéns pela prova.
    Alex

    ResponderEliminar
  2. Fantastico, a corrida sempre nos faz bem, e nossa saude melhora a cada etapa, abraços.

    ResponderEliminar