"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


35º Treino - Domingo

Longuinha de 27,5 kms num percurso novo.
Partir do Estádio Nacional fazer 14 kms e voltar para trás. Pelas contas devia bater mais ou menos na zona do calhau em S. Pedro.
Foi o que aconteceu e bateu certo!
Sócio vinha de perna ligada para ver se ajudava, em todo caso a perna começou a dar sinal por volta dos 7 kms e voltou para trás.
Partimos calmos e fomos naturalmente subindo o ritmo para Long Run.
Estou numa fase estranha em que me sinto com vontade de andar por volta do 6 mas com a consciência que a esse ritmo não vai ser fácil de aguentar os 42...
Deu-me uma quebra tramada aos 20 21 kms ... mas caramba foi só arrastar os ossos mais 5 6 kms e ficou feito. Mas com um desgaste muito, muito grande e quando acabei pensei que naquele estado ter de fazer mais 15kms vai ser complicado. Desconfio que paguei uns exageros que fiz, em que ia armado em "queniano de fim de semana" e andei à volta dos 6.
Tenho de manter a calma (especialmente quando vou sozinho) e começar a gerir melhor o esforço!
Acabei em 2:56:21 para média de 6:25 http://connect.garmin.com/activity/13180889

Amanhã vou ver se consigo perceber o que se passa com a perna esquerda, porque as dores não passam ... o que não pode ser bom.
Agora é só tomar uma decisão difícil!
Parar uma semana (porque se tiver de parar duas semanas, está fora de questão) e tentar que o famoso Enf. Carlos me trate... pode não resultar e perco uma semana.
Ou sigo e depois logo se vê.
Em todo caso se for para parar é melhor que seja agora (e a próxima semana é só de 40 e poucos kms...) que ainda falta um mês e meio...
Nunca me senti tão em forma como agora, mas o raio da perna chateia!

Total: 975,4 kms
Total plano maratona: 444 kms

2 comentários:

  1. Isso é tudo muito bonito... mas maratonas à séria é em Wolfsburg... Ora dá uma vista de olhos em http://www.wob-marathon.de/strecken/halb-marathon-strecke... Quando é que te posso aplaudir nas ruas de Wolfsaburg?

    ResponderEliminar
  2. Sim, Sr. tudo muito lindo...
    MAs do que eu percebi (querem uma maratona verdadeiramente internacional?... pelo menos o site em inglês, não) é um troço de meia maratona feito duas vezes. Mas a data é boa... para quem quer passar o verão a treinar. Conclusão, a analisar para o futuro.

    ResponderEliminar