"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Paragem (actualização)

Ao fim de uma semana de paragem (que eu dizia que seria o meu limite possível de paragem), continuo parado.

Estranho dilema este que se me coloca...

Continuo parado, mais tratamentos e vamos ver se fico bem... perdendo mais uma semana de treino que eu sei que vou pagar mais tarde durante a corrida, ou
Paro com esta mariquice de tratamentos e faço-me à estrada com a perna cheia de dores e vou treinar mas arrisco uma nova paragem que me pode impedir de fazer a prova.
Que fazer?
Decidi continuar parado mas espero sinceramente que não me arrependa no futuro!

Esta "história" da internet é tramada!

Decidi pesquisar sobre a minha lesão e fiquei quase em pânico quando me deparo com indicações (em vários sites) que existe a possibilidade da dor ser provocada por uma... fractura de stress na tíbia.
Resultado? urgências do CUF Descobertas e siga um RaioX... afinal não se passa nada! Excelente.

Bem mas o que tenho? Qualquer coisa como isto:
"Síndrome do estress tibial medial (Periostite da margem medial da tíbia)
Dores nos MMII em corredores podem ter várias causas: Musculares, tendinosas e ou ósseas. A síndrome do estresse tibial medial (SETM), popularmente conhecida como CANELITE, é uma queixa comum em atletas, principalmente aqueles que costumam correr médias e longas distâncias. Além da corrida essa síndrome pode estar presente em outros esportes que envolvam o ato de pular, sendo os pousos e decolagens em superfícies duras, a principal causa da dor. A dor é quase sempre difusa ao redor do aspecto postero medial da tíbia distalmente e tecidos moles adjacentes, a sensibilidade acontece na metade inferior do osso, inclusive pode-se sentir e ver certo grau de inchaço (edema). O quadro álgico cessa com o repouso e volta na retomada da atividade.Os músculos sóleo e o tibial posterior tem sido indicados como geradores de forças que podem estressar a fáscia e o periósteo dessa região."


É que é mesmo isto (Shin Splints para os falantes de Inglês)!!



As dores são na parte azul como na imagem.
Vou continuar a tentar manter a calma, não stressar muito, seguir com os tratamentos e esperar que no inicio da próxima semana já não tenha dores porque senão vou desesperar!!
Mas isto não são só más noticias. Peso hoje: 85,7 kilos.
Devem ser os nervos de não poder correr que me fazem perder peso!!

1 comentário:

  1. Sócio, espero que continues a recuperar, nada de "estresse"...bem basta no dia 1, e aí estamos garantidos. Tudo com muita calma. Continua a emagrecer que até ajuda, mas, por favor, não pintes mais as unhas dos pés...
    ganda sócio!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar