"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Domingo

Finalmente a tão esperada longuinha.
Estava ansioso para perceber se conseguia fazer os 32kms (e em que estado) ou não.
Por isso foi com algum cuidado que preparei a coisa...
Preparação incluiu um mega jantar, por volta das 19 hrs de ontem, de Tagliatelle Carbonara (mega mesmo!) tudo regado com um litro de sumo de goiaba e àgua (50/50) e uma maça.
Depois foi só esperar deitado no sofá pelas 10 hrs para reforçar com iogourt + copo de leite e ... para a cama dormir.

Despertar às 6 hrs para pequeno almoço de café com leite + torta de amêndoa e siga para o Estádio Nacional que a ansiedade era muita.

Preparado desde ontem estavam também as bolsas com gel (mais calórico, com pedaços, era à escolha), a água, duas tshirts e os pensos de gel. Não faltou nada!!

Inicio no Estádio Nacional com volta até à pista de corta mato, depois até Torre de Belém (paragem para gel/água aos 10 kms) e de volta para a Cruz Quebrada para encontro com o Sócio e o Jorge "Margem Sul Power" (e nesta altura estavam feitos 14 kms em 1:40 mins). A 3 fomos na direcção de Carcavelos (e a conversa ajuda, comecei a ficar mais solto), entretanto em Sto Amaro apareceu o Voador para fazer uns Kms com os tartarugas (diz ele, claro...) mas como dei a volta em Carcavelos (quase no inicio) ele seguiu e nunca mais ninguém o viu. Voltámos para trás e era aqui (estavam feitos 23kms) que tinha receio que as pernas fossem começar a fraquejar(podia ser aos 27, 29 era a minha expectativa). Negativo!! sempre em bom ritmo (com muito gel/água) e aos 28 29 kms percebi que não se ia passar nada. Era acabar e sem dor (muita, pelo menos...) e foi o que aconteceu.
32 kms feitos e sem acabar a pensar "não dava nem mais um passo" como às vezes acontece.

Lição a tirar? fazer uma prova conservadora (e assim fica escrito para não haver duvidas), com os 1ºs 15kms a 6:40 e depois sim, um pouco mais rápido nos restantes 20kms mas nunca abaixo do 6:20. Os últimos kms? logo se vê...depois de hoje a confiança aumentou mas não imagino o que seja atingir a famosa "parede" dos 35 38 kms.

Objectivo? Quero a medalha!! e o resto é disfrutar e apreciar a paisagem!

Treino no Garmin : http://connect.garmin.com/player/16627723

Total: 1165,5 kms
Total plano maratona: 634,1 kms

Sem comentários:

Enviar um comentário