"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


New York, New York

Isto hoje tem sido uma aventura pegada...
Vamos por partes.
Saída de Lisboa às 9:25 o que implicou sair de casa por volta das 6:30 e apanhar a generosa boleia do JCarlos que me deixou no aeroporto.
O Voador já lá estava pelo que foi só entregar as malas (o check in estava feito online desde ontem à noite) e seguir para comer qualquer coisa e beber o ultimo café a sério dos próximos dias.
Quase tudo ok com o voo, excepto alguma turbulência na parte final a chegar a Newark.
E agora vem a parte do "quase". Devem evitar comer batatas fritas no avião... o Voador fez a experiência e deu-se mal. Faltava meia hora para aterrar e começou a vomitar... Culpa da turbulência? das batatas fritas? eu acho que foi uma mistura das duas!
Entretanto com quem é que tinha metido conversa no avião?
Até fiquei admirado porque ele me disse que conhecia a minha cara de algum lado... Das corridas não deve (não pode) ser!!
Aqui fica uma foto... para um pequeno desafio.
De quem estou a falar??
Pequena dica: é um tuga boa onda (aturou as nossas maluquices todas), meio reservado (o que é natural) e ... muito, muito rápido a correr a maratona (assim do tipo poder ficar no top 5 aqui em NY)!
Quem acertar ganha uma prenda "made in USA"!


O Voador não satisfeito com a má disposição, prepara uma outra surpresa...
Deixa o passaporte ... no avião e só percebemos isso quando estávamos a chegar aos Serviços de Emigração !! mas passado o pânico inicial (que durou uma meia hora) em que não sabíamos por onde andava o dito cujo, a coisa lá se resolveu e o bendito do passaporte apareceu.
Bem, mas a aventuras continuam...
O Richard lá nos vai buscar (e nesta fase somos 3) e vamos todos até Newark deixar o carro e partir para a "Cidade" (é assim que eles chamam a NY) de comboio.

Apanhamos mais uma boleia de um amigo Richard (numa carrinha do Banco) e ala até Penn Station New Jersey rumo a Penn Station NY.
Viagem rápida (mas onde não se pode tirar fotografias...) e estamos no centro da "Cidade".
Troca de telefones com o ........................... (a preencher mais tarde) e siga para o apartamento.

Apartamento simpático, com um quarto, uma casa de banho e uma sala/cozinha.
Estavam a acabar de fazer as limpezas finais, acertamos as contas finais e ...desfazer malas!
estávamos a "acalmar" e ...
Eis senão quando nos entra pela casa dentro um simpático casal (o Richard diz que são australianos) e nos diz que têm o apartamento alugado por ... 6 dias!

Inimaginável a cara deles (tudo o que tinham deixado aqui tinha desaparecido) e naturalmente que a nossa também não devia ser menos estranha.

Tinham sido mudados de apartamento (pela conversa deles 4 vezes) ... e a desculpa do tipo que aluga os apartamentos foi ... uma mega confusão de desculpas (isto ao telefone com o Richard, claro).

Enfim, garantido que não saio sem levar o portátil (que é do Mano) nem o Garmin (sem ele não corro) comigo!
Aliás para resolver a questão, e como somos 3, vamos fazer uma escala. O apartamento vai ficar sempre com alguém

E isto só ainda são 19:00 ... por isso imagino o que nos irá reservar a aventura de ir jantar.

Directamente de NY me despeço.
Até Breve!

2 comentários:

  1. Bom com malta a dar "dicas" desse nivél a coisa fica mais fácil...mas o parceiro não ganhou a "corridita" do domingo passado ????
    O Anónimo do Deserto

    ResponderEliminar
  2. O TEAM está no seu melhor!!!!!!!...eu já não penso em mais nada.

    ResponderEliminar