"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Domingo, 19 de Setembro

Treino 69
Objectivo: Corrida da Linha Destak - 10 kms

E falta só uma semana ...
Por isso esta foi a ultima grande corrida antes da Maratona.
Objectivo era ir fazer a prova e tentar bater o PB dos 10 kms sem ir em "rotação" máxima.

Saída de casa e fiz logo aquecimento até à linha da meta ... com uma camisola do clube para emprestar ao Alex que por dificuldades logísticas estava sem "stock" em casa.
Vou já com a minha nova camisola RB Running  "Edição especial Berlim 2010" só para a estrear ... Caramba é mesmo linda, RB Running à frente e uma bandeira de Portugal e as minhas iniciais "A A" nas costas.
Pontada na parte posterior da coxa ao arrancar para o aquecimento?? ... oh diabo... deve ser dos nervos... mas depois deixou de doer... menos mal.
Chego à partida e encontro a Rita  mais alguns RBs (Alex, Julio, Rui, Proença, Ruben, a Sónia... muitos e bons) continuo o aquecimento com eles. O Marcelino ainda nos fez umas fotos e tudo (um destes dias tenho de as tentar arranjar).
Entretanto, e finalmente como eu vinha pedindo, a corrida tinha tapete de inicio para marcação de tempos. Excelente porque assim pude sair lá de trás sem problemas e fazer uma corrida de trás para a frente.
Encontrei o Rui e a Marta, o Rodrigo que ia levar o Vasquinho para fazer 10 kms (grande miúdo conseguiu!) e preparei-me para a largada.
Parti e fui metendo um andamento abaixo dos 5/km para tentar fazer menos de 50 mins.
Fui indo tranquilo, nem vi o 1º abastecimento aos 3 kms e lá fui seguindo por ali a fora ... 3 kms, 4 kms, 5 kms ... excelente a 1ª metade está feita.
Ia passando muita gente e sendo ultrapassado por alguns, e lá fui indo ...
Calor, e começo a sentir algum desgaste mas mantenho a média perto dos 4:45/km e lá vou eu a caminho de Cascais.
6kms, 7 kms, e perto do 8º kms vejo a Sónia ... e chego-me a ela num instante. Vi logo que alguma coisa não ia bem ... e fui ficando com ela para a ir acompanhando até ao fim que já estava ali ao virar da esquina. Lá vamos os dois e entretanto aparece o "Maridão" e com incentivos extras chegamos a Cascais...
... e de repente lá está a meta e "bora bora que já estamos quase lá...." ... corto a meta, olho para o Garmin....................... 47:43 ... novo record do mundo nos 10 kms!
Excelente!! média de 4:43
Se no passado me falassem em fazer médias destas aos 10kms, ia cair no chão de tanto rir!
Obrigado Rita, porque sem a sua ajuda e orientação nunca ia conseguir ter estas pequenas-grandes alegrias!


Agora vai ser descansar e fazer uma rodagem ligeira na Terça-feira.


Contabilidade: aquecimento 2,5 kms + corrida 10 kms e arrefecimento 1,2 kms = 13,7 kms


Plano Maratona: 896 kms
Ano 2010: 1316 kms


Algumas fotos onde se vê só um pouquinho da minha camisola (singlet ... é assim o nome daquele tipo de camisola) nova, e o meu corte de cabelo "US Marine Corps" já a pensar em Berlim
A caminho de Berlim

Eu e o simpático casal corredor Rui e Marta

O Luis nunca tinha feito uma destas fotos clássicas! Grande trio...

2 comentários:

  1. Parabéns António!!!
    Tu mereces tudo isso, pelo teu esforço e dedicação.Bjinhos, Rita

    ResponderEliminar
  2. parabéns!!!

    é muito bom quebrar as barreiras do tempo!
    ainda mais em véspera de maratona... dá uma confiança!!!!

    agora só falta ir a berlin, e conquistar esse sonho!

    estou na torcida por você!
    mais uma vez, parabéns!

    ResponderEliminar