"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Domingo, 15 de Agosto

Treino 56
Objectivo: 30 kms

Longuinha de Domingo, sozinho e numa manhã a prometer calor ... e muito.
Partida de Sto Amaro às 7:45 em direcção a Cascais.
Para não me estar sempre a queixar (... já comecei) vou só dizer que a dor na perna (canelite e anca) só abrandou por volta do km 15... duro, muito duro! mas foi cerrar os dentes e continuar.

Quando parti comecei logo a sentir as pernas ... cansadas (o treino de ontem mandou a factura no dia seguinte), mas ia tentar a estratégia da semana passada que era fazer os 1ºs 10kms à média de 5:50 (o que ainda consegui) e depois acelerar para ir baixando a média e no final estar perto dos 5:40 (o que já não consegui). Entretanto por volta do km 12 o Garmin ... desligou e nem me apercebi (raio da geringonça).
Quase 1 km depois é que dei por ela e lá o consegui ligar novamente, mas como nem tudo é mau ao ligar "diz-me" que vou com média de 5:24 (era bom, era).
De qualquer maneira, nesta fase já tinha percebido que não ia conseguir repetir os andamentos da semana passada, pura e simplesmente porque tentava acelerar e as pernas não davam ... por isso limitei-me a fazer os 30 kms de forma relativamente tranquila.
Ainda tive ali uma quebrazinha por volta dos 18, 19kms mas depois o andamento (lento) voltou e acabei ... muito mais desgastado que na semana passada e com média pior.


Quando estava quase a acabar deu-me vontade de ... beber Fanta!! Podia ser pior...
Ora como não levei dinheiro comecei logo a pensar onde conseguia ir "sacar" duas Fantas e pagar mais tarde... e claro só podia ser no Peter´s na Marina de Oeiras.
Bem dito melhor feito... paro, entro e peço duas Fantas mas aviso logo que não trago dinheiro e que depois passava por lá mais tarde para pagar...
Conversa entre dois dos empregados (e à minha frente...)
- Este Sr. quer duas Fantas e depois passa cá a pagar... na boa
- Ok sem problema é o Sr. dos gins, vem cá tantas vezes ... 

Sr. dos gins???? mas o que é que eles querem dizer com isto?? bom não pode ser.... :-)

Tratamento VIP com copo cheio de gelo e tudo.
Destas duas Fantas não me vou esquecer tão depressa, souberam mesmo bem!!


Kit "longuinha de Domingo" com patrocínio da Fanta 

Resumindo, o treino não foi tão bom como pensava que ia fazer mas não estou preocupado porque sinto que "está cá tudo"... preciso é de um pouco mais de descanso (ou de recuperar mais depressa entre treinos). Continuo confiante e com moral em alta!


Estas coisas da tecnologia tem muito que se lhe diga... liguei o Garmin para descarregar os dados de hoje.
Resultado no Training Center não me contou os mts que esteve desligado... mas o Sport Tracks faz a rectificação dos kms e do tempo. Excelente!

29,91 kms ; 2:55:27 ; média de 5:52


Duas notas para o futuro...vou começar a andar com dinheiro e quando for ao Peter´s vou passar a usar um bigode postiço (ou peruca?) porque senão não me livro da fama de "Sr. dos gins"... não pode ser!

Plano Maratona: 681,3 kms
Ano 2010: 1101,3 kms

3 comentários:

  1. Obrigado pela sua passagem pelo Último Quilómetro!
    Já estou a seguir o seu blogue!
    Mas com esses treinos ainda diz que é um corredor da treta então que direi eu!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. oi, antónio!

    esses seus relatos são muito divertidos kkkkkkk
    mas você está muito bem, menino!!! correr 30km em menos de 3h, e isso ainda sentindo dor... foi um ato heróico!
    sempre corro com um tanto de dinheiro pra hidratação, ou pro ônibus, caso me faltem as pernas no meio do percurso hehehehehehehe

    então, é o sr. dos gins??? kkkkkkkkkkkkk
    depois do meu post sobre a hidratação com champagne, acho que vão querer me parar no meio da corrida pra fazer o teste do bafômetro hehehehe

    ai, mas esses garmins.... é que não tenho, mas se tivesse e o danado me aprontasse uma dessas no meio de um longão, eu ia ficar muito irada, e ia entrar com um processo por danos morais contra o fabricante kkkkkkkkkkkkkkk

    mas olha, fiquei curiosa: você só bebeu essas duas fantas, e no final dos 30kms????
    ontem também fiz um longão de 38km, mas consumi tanta água, gatorade, doces, balas, barra de cereal... que acho que devo ter engordado pelo menos 1kg, e vou ter que passar o dia hoje em jejum kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs
    e bons treinos

    ResponderEliminar
  3. Então António!!!

    Estou vendo que vai virar o Sr das Fantas... Menos mal, né!

    É um privilégio correr em um belo domingo por um percurso destes. Conheço bem estes lados.

    Também ando com uma bursite no quadril e uma fasceite plantar no pé direito que não querem me largar! Ai Jesus!

    Mas mesmo assim não me deixo abater, embora não fica maito fácil diminuir o tempo. Decidi não ficar pensando muito nisso e aproveitar mais os percursos. Embora São Paulo não tem aquela vista fantástica do Tejo...

    Acabei de comprar um Garmin!

    Domingo que vem vou correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro! Esta percurso também é espetacular!

    Um super abraço!

    ResponderEliminar