"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Sábado, 21 de Agosto

Treino 57
Objectivo: Monsanto, circuito de 2,7kms x 3

De volta...
E logo para fazer treino em Monsanto.
Com vontade mas sem saber como o corpo ia reagir depois de uns dias parado.
Equipa de hoje: Rita e Alex (põem lá esse pé bom para voltares a correr...) a "supervisionar" + Janete e eu para fazer as 3x 2,7kms.


Habituais 20 mins de aquecimento, e 10 mins de descompressão.
Quanto às voltas ao "circuito" ... bom isso é outra conversa.
1ª volta, com saída um pouco rápida e passagem ao 1º km por volta dos 4/km. Depois foi só aguentar o ritmo e acabar com excelente tempo de 11:23. Muito bom!
2ª volta, com saída mais lenta mas com passagem ao 1º km nos ... 4:03. Rápido demais (a Janet ainda me disse ...- pensei que Rita ia "cantar" tempo nos 4:10 -... eu já só ouvia, sem conseguir falar) e as pernas a começarem a "falhar" na subida.
3ª volta, foi ... dramática. Mesmo! se não fosse a companhia da Janete ... não sei, mas ou encostava ou abrandava muito o ritmo. Bem, mas lá consegui ir na "cola" (aiiiiiiiii mas a sofrer) e claro que quando chegou a subida fiquei logo uns 10mts (ou seriam mais?) para trás. A Janete incentivava e eu sofria ... mas acabei abaixo dos 12mins. Menos mal.

Muito obrigado Janete! pelas boleias e pelas dicas (que chatice isto não dá para colocar letra maior ... assim do tamanho que o agradecimento deveria ter).

Já só faltam 35 dias para a Maratona e começo a ficar psicologicamente muito pressionado ;)
É que com todo o apoio, aconselhamento, incentivo e ajuda que o trio Rita-Alex-Janete me dá, tenho mesmo de atingir o objectivo "Sub 4 hrs". Senão é uma vergonha!!
Mas calma, que eu estou confiante! não vou fraquejar!
É um orgulho para mim ser treinado pela Rita Borralho, poder correr ao lado da Janete Mayal e ter amigos como o Alex.
Bem, vou mas é parar com isto senão daqui a nada está tudo com lágrimas nos olhos...
Que post mais lamechas! :-)




Plano Maratona: 694,3 kms
Ano 2010: 1114,3 kms

PS: Denise, bons treinos por aí ... e volta rápido.

4 comentários:

  1. Não falta aqui o relato de alguns treinos????

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, não!
    Teve mesmo de ser assim a minha semana.

    ResponderEliminar
  3. Eu não acho nada lamechas, só escreveste o que te ia na alma.
    Sobre a pressão, essa não existe. Se o objectivo não for alcançado (eu não acredito que não o alcances, é impossível da forma como estás treinar) teremos muitas oportunidades para alcançar tal marca mas estou certo que no dia 26/09/2010, depois de terminares com +/- 3:50, à hora do jantar, onde vamos fazer uma grande festa, vai ser anunciado o próximo objectivo para a Maratona…

    ResponderEliminar
  4. Alex, tem lá calma não me fales já em novos objectivos ... eheheh
    E outra coisa ... grande festa vamos ter de certeza!! com ou sem objectivo cumprido.
    Mas estou confiante que vou ter de pagar o "tal" jantar....

    ResponderEliminar