"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Segunda Feira, 7 de Junho

Oficialmente DIA 1 do Plano de treino para Berlim 2010.
Por falar em plano, já o recebi por email mas ainda nem fui olhar para ele.
Mas vou passar horas a olhar para ele para me mentalizar ... ( o Hugo "super voador" disse-me para só ir vendo semana a semana para não sofrer por antecipação).

Mas a Rita já me deu algumas dicas preciosas...
Séries para aumentar a velocidade e subidas/descidas em Monsanto para aguentar bem as longas.
Longas para fazer sempre em ritmo confortável...
Muito útil foi também a dica sobre o que tomar para recuperar mais e melhor os músculos. Fui à farmácia e tenho tudo pronto... a partir de amanhã começo!

Entretanto fui fazer a tal massagem e ... uiiii é pouco duro é! ao inicio ainda estava pouco à vontade mas depois era gritos e sem problemas! A repetir semanalmente.

Treino de hoje foi, como habitualmente às 2ªs feiras, treino técnico e de recuperação.
20 mins de aquecimento (eu só fiz 18 mins para 3,5kms atrás dos voadores a maior parte do tempo, para fazer média final de 5:10... um destes dias ainda me sai mal a brincadeira de fazer aquecimentos a este ritmo)  Exercícios técnicos e rectas e depois 10 mins de "arrefecimento" ... aqui sim já mais ao meu ritmo. 5:58 de média para fazer 1,6kms.

Ou seja, não contando com os tais exercícios técnicos ... foram 5kms. Isto dito assim parece canjinha... mas como quantificar a intensidade? é difícil, por isso só vou contar kms.

Plano Maratona: 5 kms
Ano 2010: 424 kms

1 comentário:

  1. Excelente texto.
    É um prazer ter este atleta na equipa.
    Força Campeão, este foi o primeiro do sonho de fazer 3:59:59.

    ResponderEliminar