"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Domingo, 25 Julho

Treino 42
Objectivo: Longuinha de 28 kms

Hoje até me custa escrever de tão chateado que estou...
Tudo o que havia para correr mal ... correu!
... e estes treinos longos são tão importantes para a confiança.

Ingredientes: Noite muito mal dormida, barriga toda "avariada", cabeça lixada e para acabar o Garmin avariou! Juntar uma "pitadinha" de calor (quando fui para o almoço de família perto das 12:00 o carro marcava 34º... e na volta marcava 38º... está bom, está! mas não para correr) e temos tudo para o treino ser um fiasco.

Mas quando fui às 7:30 para a "largada" para me encontrar com o Jorge "Margem Sul Power" Soares até ia confiante. Tirei umas fotos, ia ligar o Garmin e ... zero, não funciona!!.
Entretanto aparece o Jorge e lá seguimos em direcção a Cascais na conversa e a fazer contas para perceber onde eram os 14kms para poder voltar para trás.
Até aqui ... tudo bem, mas a sentir-me cansado... muito cansado e logo aos 5, 6 kms já o Jorge me dizia que hoje ia muito calado... Pudera, não me ia a sentir bem. 
Paragem para água em S. Pedro do Estoril, seguimos ... Estoril, Cascais (mais fotos) e lá vamos nós em  direcção à Guia. Nesta altura começo com umas cólicas intestinais que até via estrelas...
14kms pelas nossas contas bateram na Guia mesmo ao pé da casa do "Mister" Scolari (por falar nele, volta Scolari és o Maior!)... e eu só já pensava em arranjar uma casa de banho (com duas boas alternativas ... Marina de Cascais ou Hotel Baía).
Pequeno desvio até à Marina e ... bela casa de banho, sim sr!! Fiquei como novo!
Mais uma foto e vamos lá fazer isto que já só faltam uns 12 kms até Sto Amaro! Bom de dizer mas "agarro" uma daquelas quebras que são do pior! Como eu lhes chamo "Estado Geral de Cansaço" ... ou seja, não dói nada em lado nenhum, mas o corpo não reage.
Bebia água e já nem fazia efeito ... shutdown geral a faltar ainda 10 kms... e uns minutos parado.
Mas lá ganhei ânimo para fazer o caminho de volta... e o Jorge a aturar "isto" com a calma e boa onda do costume... "treino duplo" como ele lhe chamou, treino para o corpo e para a mente!!.
Neste troço já sei as marcas dos Kms de olhos fechados nem preciso do Garmin... e só pensava "faltam 9", depois vejo o Calhau e "já só faltam 7,5", chegar à Parede e "calma 5 kms fazes de qualquer maneira", fim da praia de Carcavelos "são só mais 3,5" e nesta fase entrei em piloto automático... isto com a barriga sempre "às voltas".

Paragens ... muitas!
Tempo tipo prova de Aventura, com relógio sempre a trabalhar ... uns miseráveis 3:13 para os 28 kms.

Mas como nem tudo é mau, testei as meias de compressão que o RCordeiro me emprestou e de facto os gémeos ficam mais "aconchegados" o que dá um certo alivio durante a corrida.
E tirei montes de fotos (em andamento) que até ficaram bem.


 7:30, praia de Sto Amaro vazia e eu sem imaginar o sofrimento que se aproximava

Não me canso desta paisagem, Parede à direita e Cascais e Estoril lá ao fundo.

Marina de Cascais, aqui à esquerda há uma casa de banho mesmo à maneira  :)


Até estou todo torto... e estas figuras com a tshirt RB Running. Uma vergonha....


Os dias maus também são para recordar, porque a seguir só podem vir dias melhores!




Agora vai ser o resto do dia a "sombra e água" e tentar dormir um pouco.


Plano Maratona: 483,4  kms
Ano 2010: 903,4 kms

PS: pesagem matinal antes de correr... 82,9 kgs ... liiiindo!
PS1:ainda bem que estou sem vontade de escrever, senão ... eheheh

3 comentários:

  1. que treino!!!
    como bem disse seu amigo, treino duplo: físico e psicológico!
    mas é treinando em condições tão desfavoráveis que a gente mais amadurece nos treinos!
    os 42,195km de sua maratona de berlim não vão fazer nem cócegas perto desse longão de domingo;)

    parabéns pela determinação de ir treinar, e de continuar a correr, apesar do contratempo!

    que lugar lindo esse onde você corre! adoro correr à beira-mar!
    as fotos ficaram muito boas!

    o bom de seus relatos de teinos é que são cheios de detalhes, e ilustrados! uma aula, pra quem lê;)
    parabéns!

    ResponderEliminar
  2. oi Elis, espero que goste tanto dos meus relatos como eu gosto dos seus comentários!!

    ontem foi duro mesmo!
    Mas na exército existe uma expressão que é "Instrução dura, combate fácil" ... espero que estes treinos duros resultem no atingir do meu objectivo para Berlin -» 3:59:59 é medalha de ouro para mim!!

    ResponderEliminar
  3. Grande António,
    Excelente treino depois de uma semana menos positiva. Eu acho que o problema foi a substituição da treinadora por um maluco "treinador adjunto" mas com a Mister de volta, vais regressar bem, depois de um "descanso" forçado.
    Nem mesmo com o cronómetro, caneta e papel e efeito foi o desejado mas “No Problem” vou continuar a correr em vez de treinar, só falta mesmo, é o “trem de aterragem” deixar de dor.

    ResponderEliminar