"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Terça Feira, 27 Julho

Treino 43
Objectivo: séries 18 x 400 mts

Com a Rita ausente, o Alex "Voador" com o trem de aterragem meio "avariado" consegui convencer o Sócio a ir comigo ao Estádio fazer umas séries comigo e ajudar-me a marcar os tempos.
Entretanto o Alex com o "bichinho" no corpo, mesmo sem correr (anda de ligadura à pró e tudo) foi até lá e deu uma de treinador adjunto (com direito a cronómetro e caderninho+caneta para apontar tempos).


20 mins de aquecimento (3,5kms) e depois preparar para fazer os 400 mts no máximo a 1:40 (e nos treinos anteriores tenho feito entre 1:30 e 1:35).

Tudo muito lindo, mas logo quando fiz umas rectas só para dar ritmo às pernas senti logo o joelho direito com dor... (nem liguei, usei a táctica "cala-te e corre").

Fiz 10 das 18 séries ... todas dentro dos tempos (1:30 ... 1:30 e pouco) mas nas 3 ultimas cheio de dores no joelho e na virilha direita.
A pergunta é, se a Rita estivesse lá tinha-me aguentado e feito até ao fim?? talvez, mas assim achei melhor parar só para não arriscar ... e depois ter de parar mais tempo.

Claro que entrei automaticamente em "estado de Probóscides". Nem vale a pena tentar falar comigo nestas alturas... só me dá para soprar de desespero!

Arrefecimento (1km), banho e casa fazer gelo para ver se isto permite o treino de 16kms de Quarta Feira.

Contas.... 3,5+1+4 = 8,5kms

Plano Maratona: 498,8  kms
Ano 2010: 918,8 kms

Sem comentários:

Enviar um comentário