"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Quarta Feira, 28 Julho

Treino 44
Objectivo: Corrida continua lenta 16kms

Depois do "fracasso" de ontem e da longuinha de Domingo o dia de hoje era importante para repor os níveis de confiança.  Para ajudar, nada como reunir um bom team de apoio.
Alguns telefonemas depois estava feita a equipa... Eu, o Sócio e o RCordeiro (mais leve e na rampa de lançamento para a Maratona de NY 2010...  já só faltam 3 meses).
Percurso: Paço D´Arcos -» Cruz Quebrada -» Rabo da baleia (um pouco mais) e -» volta a a Paço D´Arcos... com um fim de tarde de calor mas com uma brisa agradável.

Ora com um team destes fui quase levado ao colo... no inicio o RCordeiro marcou o ritmo (abaixo dos 6, seguramente... nem olhei para o Garmin, era só ir atrás a seguir o ritmo), depois passou o Sócio para a frente na maior calma ... e eu sempre "Maria vai com as outras" só a seguir o andamento.
De volta a Paço D´Arcos o Sócio sentiu a picada na coxa (na mesma zona onde ontem também sentiu ...) e parou.
Passámos de trio a duo, e lá fomos calmamente ... mas a baixar a média. Umas paragens para água e estávamos quase de volta... mas a faltar uns 800 ou 900 mts começa o RCordeiro a esticar o andamento ... e eu com medo de o seguir por causa da virilha e do joelho (que me doem sempre que alargo a passada e ganho um pouco mais de velocidade)... mas pensei "ora aqui está um bom teste para ver se dói ou não dói"... e depois de ir na "cola" durante um bocado ... passei eu a marcar o ritmo e ... lá fomos 200 ou 300 mts (talvez um pouco mais) abaixo dos 4.
Ou seja, uma tontice pegada ... fazer tudo o que não se deve fazer!

É só juntar corredores de "egos inchados" e já se sabe que acaba nisto... e se fossemos os 3 até era melhor... ficava a parecer uma prova dos Europeus de Atletismo em Barcelona (Portugal já ganhou umas poucas de medalhas e tudo) na categoria de "Tartarugas armados em corredores".

1:30 para os 16 kms (média de 5:42) ... rápido demais para o objectivo, mas acabou por saber bem!

Plano Maratona: 514,8  kms   «------------ Ultrapassada  a barreira dos 500kms!!
Ano 2010:  934,8 kms

2 comentários:

  1. Devagar e sempre, meu amigo!

    Abração!

    ResponderEliminar
  2. Ah, esqueci de avisar, tem um selo paravc lá no meu blog! Passa lá e péga, tá!

    ResponderEliminar