"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Domingo, 4 Julho

Treino 23
Objectivo: Fazer a Corrida da Santa Casa abaixo dos 5mins / Km

Depois de um Sábado descansado para o físico e duro (no mínimo ... estranho) para a cabeça ...  a moral continuava em alta!! Aliás nada como correr "lixado" com alguma coisa... as pernas até ganham mais velocidade!

Confirmou-se a questão da distância da prova. Só tinha 9,6 km.

Domingo de manhã com muito calor, cheguei mesmo em cima da hora mas lá consegui encontrar o meu dorsal.
Só deu tempo para beber água, comer uma banana e seguir para a partida.

Saída foi logo muito rápida (4:40 ao 1º km e 4:42 de média ao 2º km) mas as descidas ajudaram.
Depois calmamente fui fazendo a minha corrida sempre a controlar a média com por exemplo 4:50 por volta do 4º km na viragem do Campo Grande.
Sempre a sentir-me bem (aliás muito bem) mas com o calor a apertar!
Malditos túneis do Campo Grande e aquela Av. da Republica é sempre a subir... mas foi abrandar ligeiramente e aguentar porque o Saldanha é já ali e depois é sempre a descer!
Entretanto pouco antes do Saldanha apanhei o RB Rui e "puxei" por ele com duplo objectivo: não o deixar ficar para trás e ter companhia a descer (com companhia a coisa é sempre mais fácil).
Preciosa a companhia/ajuda do Rui, porque me permitiu descontrair um pouco e simultâneamente aumentar o ritmo.
Últimos metros foi dar um esticão final e acabar (pelo meu Garmin, porque não encontro resultados oficiais na Net) em 45:25 para 9,5 kms.

Excelente!!! Média de 4:48. Objectivo cumprido!
Só fiquei com pena de não fazer mesmo os 10k, mas com o ritmo que ia fazia os 500 mts em 2 ou 2:10. Faria qualquer coisa abaixo dos 48 mins... fica para uma próxima oportunidade.

Para a "contabilidade" vou marcar  10kms.

Vou aproveitar o resto de Domingo e a Segunda Feira de descanso! Depois vão ser semanas (nem quero ir ver quantas) a calçar os sapatos de corrida todos os dias!

Plano Maratona: 237 kms
Ano 2010: 656 kms

1 comentário: