"Run if you can, walk if you have to, crawl if you must. Just never give up" - Dean Karnazes, isto é que é falar e o resto são tretas!


Sábado, 17 Julho

Treino 34
Objectivo: 3x Circuito em Monsanto

Quando vi no Plano que a Rita me enviou, "circuito de Monsanto" não fazia a mínima ideia do que estávamos a falar. Sei onde é Monsanto, sabia das subidas e das descidas...

Agora já sei o que significa. É outra forma de dizer "Sofrer, Sofrer Muito".

Ainda bem que a equipa era grande... Rita a coordenar as tropas, mais eu o Alex,  Luis, Marcelo (RB que eu ainda não conhecia) e um amigo (José?).

Aquecimento foram logo 30 mins a 5:38 que isto não é para meninos! Toma lá 5,5kms que tu precisas é de fazer kms... Entretanto fizemos incluído no aquecimento uma volta de "reconhecimento". E se o 1º km tem uma descida, depois é plano e ... subida!
Nada fácil, mas eu encaro sempre como desafio a superar. Até porque já gostei menos de subidas.

Bem, depois foi um sofrimento pegado... Rita pediu-me para fazer os 2,7kms do tal circuito a 4:10, 4:20!! Ia caindo para o lado! mas enchi o peito de ar e lancei-me por ali a fora!

2,7kms em 11:52 ... média de 4:23 (só me dá vontade de rir fazer estas médias...)
2,7kms em 11:36 ... média de 4:18 (ahahahahahah)
2,7kms em 12:05 ... média de 4:28 (esta só me deu vontade de gritar... o que vale é que nem isso conseguia)

Isto definitivamente não são velocidades a que eu esteja habituado!

Depois foi fazer um arrefecimento rapidinho (1,1 kms em 8 mins) e alongar bastante para ver se o corpo começa a recuperar para amanhã.

Mas gostei do percurso, tem partes onde só se ouvem 3 coisas, os passarinhos, os pés a bater no chão e a respiração. Sensação muito boa!

Contabilidade: 5,5 + 3x 2,7 + 1,1 = 13,8 kms

Plano Maratona: 366,5  kms
Ano 2010: 786,5 kms


PS: Estou com 83,7 kgs... mais uma novidade à qual já não estava habituado à muiiiito tempo!

Sem comentários:

Enviar um comentário